Liberdade

 

tumblr_static_tumblr_static__640

Por mais que todos falem de livre arbítrio, liberdade de ser o que quiser ser, e várias outras coisas que sejam sinônimos de liberdade, quando crianças somos moldados por nossos pais, educadores e sociedade, não descarto essas funções, por vezes são até boas, nos ensinam ética, moral, o bem e o mal entre diversas outras coisas, mas quando começamos na fase de querer conhecer e fazer coisas divergentes do que nos foi passado na infância dificilmente conseguimos de primeira instância, por zelo, receio, cada caso tem um motivo.

Porem chega um determinado momento em nossas vidas que passamos a conquistar pequenas coisas, e inevitavelmente a liberdade para conhecer e viver o que queremos.

Um de meus maiores medos, particularmente falando, é ver que minha vida passou ou apenas uma fase dela, e que eu não pude aproveita-la da forma que gostaria, não pude realizar minhas vontades, por algum fator externo que venha tirar minha liberdade.

Não estou dizendo para sair por aí fazendo loucuras que não tenham volta, ou que traga malefícios a saúde, mas sim fazer algo que queira no momento da sua vida que se sinta que é a hora.

Todos sabemos que vai chegar a hora de pegar as assas e voar, mas isso tem que ser aos poucos.

Temos que aproveitar a nossa vida e não deixa-la cair de nossos dedos como areia fina da praia, observando o tempo passar, sem faze-lo valer a pena.

Não é querer ser pessimista, apesar de termos um cotidiano e na maioria das vezes focarmos e criarmos planos futuros, ninguém sabe o tempo exato que temos aqui na terra, não podemos deixar passar fases de nossas vidas sem termos o aproveitado da forma que queremos, portanto, aproveite cada etapa de sua vida o máximo que puder.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s